sexta-feira, 21 de setembro de 2007


Jesuítas em depressão por perda do emprego

Dia 14/08/07

Vimos sobre a Missão Francesa no séc. XIX, que é caracterizada pela ruptura e tradição, trazendo o Neoclassicismo e a reforma na concepção de arte na educação para o ensino do desenho. Que a infância se diferencia do Jesuitismo que era angelical, passa a ter um contexto lúdico, com brinquedos, animaizinhos, etc. (classe rica), me lembrei do filme “O Pestinha”, no qual um casal rico sem poder ter filhos, adota um menino, pois só assim ela teria um motivo pra ser chamada pra festas e eventos de gente rica, que é o bairro elegante que ela mora, onde todos possuíam filhos e ela não.
A infância pobre retratada com uma expressão de apreensão quanto ao futuro. A leitura passa a ser individualizada e é daí que é a infância de Prata que se descobre Brasileiro.
Criação da escola de Belas Artes (ricos) e Escola Gratuita de Desenho (artífices). (pobres)
A idéia de que o desenho é complementar da atividade Industrial.
Um bom sujeito docente é aquele com formação neoclássica, a noção do belo perfeito.
Obs.: Fiquei um pouco irritada com o tempo excessivo para a decisão de como postar o “Registro de Aprendizagem”.

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